PROFESSORES DEVEM SE PLANEJAR PARA A RECEPÇÃO DE VOLTA ÀS AULAS

A volta às aulas é um período marcante na vida de alunos e professores. É importante que o começo do ano letivo seja marcado por uma recepção acolhedora aos estudantes, que deve ser planejada com cuidado. É fundamental que alunos novos sintam-se integrados, por exemplo, como forma de garantir a boa convivência entre todos.

Um ambiente escolar receptivo pode ser observado por ações práticas como colocar mensagens de boas-vindas nas paredes, apresentar a instituição para os novatos e dinâmicas feitas em sala de aula para os professores conhecerem suas turmas.

Também é importante avaliar qual a melhor forma de organizar a recepção de acordo com a faixa etária dos estudantes. Crie brincadeiras e atividades diferenciadas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Da mesma forma, é necessário avaliar a abordagem mais eficaz para o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Lembre-se que uma recepção acolhedora pode resultar em alunos motivados durante o restante do ano letivo.

Na matéria Volta às aulas: Como Organizar a Recepção dos Alunos da Revista Escola é possível obter uma série de informações e sugestões a respeito do tema.

Compartilhe esse Post