IR AO CINEMA COM SEU FILHO PODE SER UMA EXPERIÊNCIA DE TROCA AFETIVA

Aproveitar o período de férias escolares para ir ao cinema com seus filhos pode ser uma boa oportunidade de diversão, e também de troca afetiva. Isso porque, após um bom filme, saímos da sessão com vontade de conversar e comentar o enredo. Uma sugestão é que esse debate seja incentivado no jantar ou no café da manhã do dia seguinte.

Confira uma lista de sugestões na matéria: 13 filmes para assistir com os filhos no cinema em 2016 do site Educar Para Crescer.

A experiência pode ser ainda mais valiosa se a escolha do filme for da criança ou, então, que sua opinião seja solicitada a respeito da obra. Assim, seu filho começará desde cedo a estruturar opiniões e expectativas.

Confira neste teste qual tipo de filme você pode assistir com seu filho.

Ao terminar a sessão de cinema, dê um tempo para que a criança elabore suas percepções a respeito do enredo. Depois, converse sobre o filme, dando suas próprias impressões e incentivando a criança a falar com liberdade da obra assistida.

Também procure provocar a curiosidade de seu filho. Se for uma animação, comente o trabalho dos artistas gráficos e, se houver necessidade, pesquise mais. Da mesma forma, dados históricos, figurinos ou locais mostrados nos filmes podem servir para uma divertida pesquisa em família.

Compartilhe esse Post