DESMOTIVAÇÃO NO TRABALHO: FASE OU HORA DE MUDAR?

Domingo de noite. A sensação de pânico começa ao pensar que a rotina de trabalho voltará a partir da segunda-feira. Identificou-se com esse cenário? Você pode estar desmotivado com seu emprego.

A falta de motivação profissional pode ter diversas causas. Acúmulo de tarefas, obrigações e cobranças de superiores são as razões mais comuns para os profissionais atingirem um grau de desânimo em suas funções. É importante identificar as razões dessa desmotivação, antes que isto gere problemas em seu desempenho.

Faça o teste e descubra se está na hora de mudar de emprego.

Se identificar que deseja mudar de emprego, o ideal é não tomar essa decisão de forma impulsiva. Analise o mercado, fale com amigos e conhecidos da sua área de atuação profissional. Outra possibilidade é consultar um terapeuta, que pode orientá-lo sobre a situação.

Se verificar que não é possível sair do emprego imediatamente, uma alternativa para reduzir a desmotivação é voltar a estudar. Faça um curso online, estude um novo idioma ou participe de palestras gratuitas em sua área de interesse. Em geral, a autoconfiança é retomada após essa “oxigenada” na rotina e o profissional pode voltar a ter uma postura mais positiva com relação às próprias capacidades e desempenho. E, depois dessa mudança de atitude, talvez nem seja preciso mais trocar de emprego.

Fonte: Exame.com

Compartilhe esse Post