COMO TER UMA APRENDIZAGEM MAIS EFICIENTE E PRAZEROSA

Estudar requer método e organização, com técnicas que variam de acordo com o perfil pessoal. Se não encontrar a forma adequada de aprendizado, o estudante corre o risco de se frustrar ao não conseguir atingir seus objetivos. Outro erro comum é querer entender todo o conteúdo de uma vez, o que torna o processo de aprendizagem ineficaz.

Na matéria Especialistas Dão Dicas Para Tornar a Aprendizagem Mais Prazerosa, do site do jornal Zero Hora, estão disponíveis orientações sobre métodos e técnicas de memorização.

Uma técnica comum de estudo é fazer resumos de tópicos apresentados em sala de aula ou após a leitura de textos e livros. Porém, especialistas destacam que é necessário realmente compreender o que está sendo escrito e não somente fazer cópia do conteúdo.

Além disso, não vale escrever tudo o que é dito pelo professor, por exemplo. O resumo bem feito é aquele em que as anotações passam por um processo natural de seleção, depuração.

A reportagem Só copiar não adianta, diz professor; Veja dicas para fazer um bom resumo, do portal UOL traz informações relevantes para quem quer estudar de forma mais eficaz.

Compartilhe esse Post