COMO OCUPAR AS CRIANÇAS DURANTE AS FÉRIAS ESCOLARES?

Férias escolares são sinônimo de pura diversão para a criançada, mas muitos pais ficam preocupados em como preencher de forma saudável e adequada o tempo livre de seus filhos. Uma ressalva importante a ser feita é da necessidade de um pouco de dedicação dos adultos, para evitar que o período seja ocupado apenas com sessões de videogame ou horas a fio na frente da televisão ou do computador.

O indicado é mesclar momentos de ócio com programas divertidos. Viajar em família é sempre uma boa oportunidade de reforçar vínculos e de conhecer novos lugares. Programas culturais e visitas a amigos e parentes também são uma forma sadia e agradável de passar as férias.

Na matéria Um guia completo para as férias do site da revista Educar Para Crescer, é possível conferir mais orientações sobre o assunto.

Muitos pais seguirão trabalhando normalmente durante o período de férias escolares. Ainda assim, é possível criar momentos de interação em família. Após o jantar, por exemplo, toda a família pode se reunir em partidas de jogos de tabuleiro ou em atividades como pintura e artesanato.

O site M de Mulher reuniu diversos conselhos e dicas para quem deseja tornar as férias dos filhos mais prazerosa na matéria 10 dicas para se divertir com as crianças durante as férias escolares.

Compartilhe esse Post