ATENDIMENTOS

Nossos atendimentos são realizados em sessões individuais visando compreender as especificidades de cada um. O objetivo é ajudar cada indivíduo a superar suas dificuldades de aprendizagem, que podem ser causadas por diversos fatores de ordem física, emocional ou intelectual, como por exemplo:

• Dificuldades de concentração

• Dificuldades de alfabetização, leitura e escrita

• Problemas da fala, linguagem e comunicação

• Dificuldades de equilíbrio, coordenação motora ampla e fina

• Problemas com operações matemáticas e lógicas

• Dificuldades de interação social, comportamento

• Problemas emocionais

• Dificuldades para solução de problemas e criatividade

• Problemas com organização de estudo – estilos de aprendizagem

• Problemas de memória e com tarefas do cotidiano

• Problemas de saúde mental, física ou psíquica

• Transtornos do Neurodesenvolvimento

  ○ Deficiência Intelectual

  ○ Atraso global do desenvolvimento

• Transtornos de Comunicação

  ○ Transtorno da Linguagem

  ○ Transtorno da Fala

  ○ Transtorno da Fluência com início na infância

  ○ Transtorno da Comunicação Social

• Transtorno do Espectro Autista

• Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

• Transtorno Específico da Aprendizagem

  ○ Prejuízo na Leitura

  ○ Prejuízo na Escrita

  ○ Prejuízo na matemática

• Transtornos motores

  ○ Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação

  ○ Transtorno do Movimento Estereotipado

  ○ Transtorno de Tique

• Síndrome de Down

• Paralisia Cerebral

NOSSOS SERVIÇOS

• Atendimento PSICOPEDAGÓGICO, cuidando da alfabetização, leitura e escrita/p>

• Atendimento PEDAGÓGICO, cuidando da organização e métodos de estudo

• Atendimento PSICOLÓGICO, cuidando da saúde mental, emocional e social

• Atendimento FONOAUDIOLÓGICO, cuidados com a voz, fala e comunicação

NOSSA METODOLOGIA

1. AVALIAÇÃO: começamos com o acolhimento dos pais ou responsáveis para uma entrevista de anamnese visando compreender o processo de desenvolvimento do paciente e quais as dificuldades que estão enfrentando. Assim, se inicia atendimentos com o paciente a fim de investigar seu processo de desempenho cognitivo e afetivo.

2. DIAGNÓSTICO: o período de avaliação se intensifica, na busca de identificar quais aspectos estão prejudicando seu melhor desempenho. Nesse momento, pode-se fazer novas parcerias com equipe médica especializada a fim de entender a dificuldade inicial.

3. PLANEJAMENTO: buscamos compreender o contexto onde o paciente está inserido, seja na escola, em família ou no trabalho, para assim traçarmos um plano de intervenção, onde são definidos os atendimentos e profissionais necessários conforme o diagnóstico estabelecido.

4. INTERVENÇÃO: o processo de intervenção se inicia através de técnicas e métodos terapêuticos para que a dificuldade apresentada possa receber as devidas orientações.

5. RESULTADOS: todo processo é reavaliado periodicamente pelo grupo de profissionais envolvidos em cada caso, e os resultados são apresentados ao paciente ou responsáveis, bem como a equipe escolar e demais profissionais envolvidos a fim de sintonizar a intervenção estabelecida.

Atendimento Educentro - 01
Avaliação
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Diagnóstico
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Planejamento
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Intervenção
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Resultados